APLICABILIDADE

Todos os veículos são feitos em linhas de produção (com algumas poucas exceções). Por serem de fabricação em volume qualquer pequena redução de custo gera aumento de lucro das montadoras.

As fábricas usam somente o mínimo necessário de material de revestimento para que o veículo fique dentro da faixa de mercado dele (veículos de luxo, populares etc.) Sendo materiais que ficam por baixo do acabamento interno dos veículos, dificilmente alguém vê se eles existem ou não.

Logo, esses materiais são os primeiros a serem retirados para essa redução de custo. Seguindo esse raciocínio, TODOS os veículos podem ser melhorados. (Novamente com algumas poucas exceções). O Tratamento Acústico da pode ser aplicado em qualquer tipo de veículo.

Dividimos em 5 níveis o tratamento acústico em ordem de melhoria.

 

1

Portas e laterais

Nas laterais de acabamento são colocados materiais de absorção acústica.

2

Portas e laterais

Nível 1 mais o tratamento interno das portas e laterais  com material de amortecimento e absorção acústica.

3

O nível 2 mais o assoalho e o porta malas

O assoalho, as caixas de rodas, o túnel do câmbio e a parte inferior do firewall (parede corta fogo) são revestidos primeiramente com uma camada de material de amortecimento acústico e após recebem uma camada de material de absorção ou isolamento acústico. No porta-malas o chão, as laterais e a tampa recebem materiais de amortecimento e absorção acústica.

4

O nível 3 mais o teto

O teto recebe uma camada de material de amortecimento acústico e após uma camada de material de absorção acústica. Opcionalmente o teto pode receber uma camada de material de isolamento térmico.

5

O nível 4 mais o painel

O painel é retirado e toda fiação é protegida com fitas de espuma ou feltro. A parede corta fogo é tratada com material de amortecimento e absorção acústica dependendo do caso material de isolamento acústico.

 

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